Tiroteio envolvendo Exército no Complexo da Maré deixa homem ferido

Publicado em 03/11/2014 - 11:39 Por Vitor Abdala - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um homem foi ferido por militares do Exército na manhã de hoje (3) na Vila do João, no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio de Janeiro. Segundo a assessoria de imprensa da Força de Pacificação que atua no conjunto de favelas, por volta das 8h50 dois homens atiraram contra militares.

O suspeito que estava envolvido na agressão contra os militares, foi socorrido e levado à Unidade de Pronto-Atendimento do Complexo da Maré.

Segundo a Força de Pacificação, os militares seguiram suas regras de engajamento, que permitem o uso de armas de fogo, de acordo com a autodefesa e proporcionalidade. O conjunto de favelas está ocupado desde abril pelas Forças Armadas, com o objetivo de preparar o local para a instalação de uma Unidade de Polícia Pacificadora.

A situação também é tensa no Complexo da Penha, na zona norte. Ontem (2),  Policiais Militares foram atacados por criminosos na comunidade do Parque Proletário. Os policiais não conseguiram localizar os criminosos, mas o policiamento foi reforçado na região, ninguém ficou ferido.

Na manhã de hoje, oito linhas de ônibus deixaram de circular nas proximidades da Vila Cruzeiro e Parque Proletário, devido à insegurança. De acordo com o consórcio Internorte, que opera as linhas, os coletivos estão fazendo um desvio por avenidas mais distantes da comunidade. O consórcio informou que os ônibus retomarão seus trajetos normais assim que não houver mais risco para usuários e funcionários.

Devido aos riscos de confrontos na região, duas escolas municipais, um espaço de desenvolvimento infantil e três creches ficaram sem atendimento na manhã de hoje. Cerca de 1.600 alunos estão sendo afetados.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias