Comlurb fará coleta seletiva no réveillon de Copacabana

Publicado em 31/12/2014 - 14:37 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

gari, Rio de Janeiro, Comlurb, lixo

Comlurb colocará 80 garis para fazer a coleta seletiva de lixo na Praia de CopacabanaTânia Rêgo/Agência Brasil

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) mobilizará 80 garis da companhia no processo de coleta seletiva de lixo. O objetivo é repetir os resultados obtidos no ano passado, quando a coleta seletiva foi feita pela primeira vez, e retirou das ruas 42,7 toneladas de material reciclável.

Este ano serão instalados quatro ecopontos na orla de Copacabana exclusivamente para descarte voluntário de materiais recicláveis. Cada um desses ecopontos contará com dois contêineres automatizados de grande capacidade – os Laranjões –, com capacidade para armazenamento de cerca de 900 quilos de material reciclável, como garrafas PET, sacolas, embalagens e plásticos em geral.

Para garantir o êxito da empreitada, ao longo desta quarta-feira (31), no canteiro central da orla de Copacabana, a Comlurb realiza ações de divulgação dos trabalhos, com faixas e balões indicativos da coleta seletiva neste réveillon.

Na operação, os garis da coleta seletiva contarão com o auxílio de 17 caminhões que circularão a partir das 21h de hoje até as 4h desta quinta-feira para retirar da areia materiais recicláveis.

A Comlurb faz a coleta de recicláveis em 100% das ruas de 88 bairros do Rio, uma vez por semana, em dias diferentes da coleta domiciliar. O material recolhido é destinado às cooperativas cadastradas, onde os catadores separam e comercializam os recicláveis para empresas preparadas para este fim.

No dia 1º de janeiro de 2014, a Comlurb recolheu 711,5 toneladas de lixo das praias da cidade, após o réveillon. Em Copacabana, local de maior concentração popular, foram removidas 368,2 toneladas de lixo.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias