Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Pelé apresenta boa evolução clínica, diz boletim médico

O ex-jogador continua lúcido e estável, internado na unidade de

Publicado em 01/12/2014 - 08:22

Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, Pelé, 74 anos, apresenta boa evolução clínica, segundo o último boletim médico, divulgado às 17h30 de ontem (30), pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Ele continua lúcido e estável, internado na unidade de terapia intensiva (UTI).

No boletim anterior, os médicos anunciaram que o tratamento de hemodiálise do ex-jogador havia sido suspenso até hoje (1º), quando será reavaliado pela equipe do hospital.

Pelé foi internado no último dia 24, quando foi descoberta uma infecção urinária durante revisão médica. No dia 13, ele havia passado por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Edição: José Romildo

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias