Pelé apresenta melhora e deixa unidade semi-intensiva

Segundo os médicos, o ex-jogador não apresenta sinais de infecção,

Publicado em 06/12/2014 - 16:44 Por Fernanda Cruz* - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O ex-jogador Edson Arantes do Nascimento, Pelé, continua apresentando melhoras, segundo boletim divulgado pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Pelé, de 74 anos, foi transferido na tarde de hoje (6) da unidade semi-intensiva para um quarto. Segundo os médicos, o ex-jogador não apresenta sinais de infecção, continua bem e sem febre e mantém tratamento com antibiótico.

Na tarde de ontem (5), Pelé divulgou um vídeo em sua página no Facebook. Ao lado da família, ele aparece tocando violão e, em inglês e português, diz estar bem. “Graças a Deus, estou bem e recuperado.” Pelé também agradece a todas as pessoas que rezaram por ele.

Pelé foi internado no último dia 24 por causa de uma infecção urinária. Antes, no dia 13, ele passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

Em 2012, Pelé esteve internado no mesmo hospital para uma cirurgia no quadril. No procedimento, foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

*Colaborou Yara Aquino

 

 


Fonte: Pelé apresenta melhora e deixa unidade semi-intensiva

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias