Protesto contra atraso do 13º bloqueia via de acesso ao centro de Brasília

Publicado em 22/12/2014 - 19:48 Por Da Agência Brasil - Brasília


O Eixo Monumental de Brasília, uma das principais vias de acesso ao Plano Piloto e à região central da cidade, foi bloqueado hoje (22) por cerca de 200 trabalhadores terceirizados do Governo do Distrito Federal (GDF), durante mais de três horas. Eles protestaram, em frente ao Palácio do Buriti, sede do governo distrital, contra o atraso no pagamento do décimo terceiro salário.

A manifestação ocorreu por volta das 10h30 e continuou até o início da tarde, com a participação de professores, funcionários administrativos das escolas públicas, trabalhadores de serviços gerais e agentes penitenciários, categorias que reclamam da falta de pagamento do décimo terceiro e do vale-alimentação.

O Sindicato dos Professores (Sinpro) fechou um acordo com o governo para que o pagamento seja feito até amanhã (23), o que levou a categoria a suspender a participação no ato.

Já o Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio, Conservação, Trabalho Temporário, Prestação e Serviços Terceirizáveis no Distrito Federal (Sindiserviços), que congrega as outras categorias profissionais envolvidas no protesto, informou que a Secretaria de Administração Pública, recebeu as lideranças sindicais para discutir as pendências existentes, mas não houve acordo.


Fonte: Protesto contra atraso do 13º pelo GDF bloqueia Eixo Monumental de Brasília

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias