Atos do MTST seguem pacíficos em São Paulo

Publicado em 22/01/2015 - 19:59 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - São Paulo

A manifestação do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), que saiu do Metrô Vila das Belezas, foi pacífica durante todo o trajeto. Quando o grupo chegou ao terminal de ônibus João Dias, a princípio, a Polícia Militar barrou a entrada. Em conversa com líderes do movimento, no entanto, o comandante liberou a passagem dos manifestantes por dentro do terminal, que tem dois corredores.

O MTST alegou que era importante entrar no terminal porque é um ato contra a tarifa dos transportes. "É simbólico entrar e mostrar a mobilização. É o ponto final do ato", disse Ana Paula Ribeiro, uma das líderes do movimento.

A passarela que passa por cima do terminal ficou cheia de pessoas observando e tirando fotos com seus celulares. Cerca de 2 mil pessoas, segundo o MTST, deram uma volta no terminal, interrompendo a passagem dos ônibus entre 19h e 19h10. A polícia disse que, no início da passeata, havia 300 pessoas.

Ao final do percurso, as pessoas se reuniram no gramado que fica ao lado e aplaudiram o sucesso do ato. Ali mesmo começou a dispersão, por volta de 19h25.

A PM informou que, às 19h30, no bairro de Itaquera, 500 pessoas caminhavam em direção à Estação de Metrô Itaquera. Já no Campo Limpo, a PM estimou em 800 pessoas o número de participantes, disse  que 150 começaram a marcha em Carapicuíba e, por fim, que 200 manifestantes estavam a manifestação em Santo André.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias