Confronto entre PMs e criminosos provoca fechamento do teleférico do Alemão

Publicado em 28/01/2015 - 18:10 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O teleférico do Complexo do Alemão ficou fechado hoje (28) das 11h40 às 14h20, por causa de um confronto entre criminosos e policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da localidade. A Supervia, concessionária que administra o serviço, informou que o teleférico foi fechado por medida de segurança. Após inspeção técnica, constatou-se que não hove dano nas gôndolas e o teleférico voltou a funcionar.

No confronto, um policial militar (PM) foi ferido por estilhaços. Segundo a Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP), os agentes faziam patrulhamento, no fim da manhã, quando foram recebidos a tiros na região conhecida como Chuveirinho. Os policiais revidaram e os criminosos fugiram.

O policial ferido não teve a identidade revelada e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha, na zona norte. O PM já foi transferido para o Hospital Central da Polícia Militar , no Estácio, e ações de varredura são realizadas na comunidade em busca dos suspeitos. O policiamento foi reforçado na região.

Desde o início desta semana ocorrem confrontos entre PMs e criminosos no Complexo do Alemão. Na última segunda-feira (26), um adolescente de 16 anos ficou ferido durante tiroteio. Na ocasião, a CPP informou que policiais da UPP da Fazendinha faziam patrulhamento na localidade Inferno Verde, quando houve confronto. O adolescente deu entrada no Hospital Getúlio Vargas sem riscos graves. As armas dos policiais foram apreendidas pela Polícia Civil, e um processo de averiguação sumária sobre o ocorrido foi aberto pelo comando da UPP da Fazendinha.

No mesmo dia, outros dois confrontos deixaram três policiais feridos. Durante a madrugada, um agente foi atingido por estilhaços em confronto na Rua Canitar e, no final da manhã, dois PMs ficaram feridos em um tiroteio no Beco da Vovó.


Fonte: Confronto de criminosos e PMs deixa policial ferido no Complexo do Alemão

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias