Morre primeiro policial de UPPs do Rio no ano

Publicado em 06/01/2015 - 20:32 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Durante operação policial de varredura no Morro de São Carlos, bairro do Estácio, zona norte do Rio de Janeiro, o soldado do serviço reservado da Polícia Militar (PM) Caio Robson da Silva Lins, de 27 anos, foi atingido por um tiro e  levado ao Hospital Central da PM, mas não resistiu aos ferimentos. Na ação, um homem morreu e outro ficou baleado. Caio foi o primeiro policial morto este ano no estado do Rio de Janeiro.

A operação foi iniciada com o objetivo de prender um homem que estava assaltando moradores, na manhã de hoje (6), na Rua Ambiré Cavalcanti, comunidade do Querosene. Com a aproximação dos agentes da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) de São Carlos, que realizavam patrulhamento na região, o homem disparou contra a viatura e fugiu em uma moto.

De acordo com a Coordenadoria das Unidades de Polícia Pacificadora, à tarde, policiais da UPP estavam em patrulhamento quando encontraram um grupo de bandidos armados na Rua São Carlos. Houve troca de tiros e o soldado e um homem identificado como Mauricio Monnerat foram atingidos. Eles foram encaminhados para o hospital da PM, mas não resistiram aos ferimentos.

Um terceiro homem também foi ferido durante o confronto e levado para o Hospital da PM, mas não teve o nome nem informação sobre o seu estado de saúde divulgados. A UPP não confirmou se Monnerat e o homem atingido tinham envolvimento com o tráfico de drogas da região. A investigação ficará a cargo da Polícia Civil.

Segundo a UPP, agentes do Grupamento de Intervenções Táticas das UPPs e de outras unidades da região estão no local para ajudar nas buscas pelos traficantes que conseguiram fugir. No local do confronto, foram apreendidas uma pistola calibre 45 e uma mochila com drogas. O caso foi registrado na 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova).

O soldado Caio era solteiro e estava na polícia desde 2012. Antes de trabalhar na UPP São Carlos, ele havia passado pelas UPPs Manguinhos e Arará/Mandela.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias