Réveillon: Comlurb retira 680 toneladas de lixo no Rio

Publicado em 01/01/2015 - 16:35 Por Nielmar de Oliveira - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) do Rio de Janeiro concluiu, no final da manhã de hoje (1º), os trabalhos de limpeza das praias e ruas da capital com a retirada de 680 toneladas de lixo, decorrentes das festividades de final de ano. O volume é 4,36% inferior às 711 toneladas de lixo recolhidas depois do réveillon 2013/2014.

O maior volume foi retirado da praia, das ruas e avenidas de Copacabana, nas quais cerca de 2 milhões de pessoas presenciaram a tradicional queima de fogos naquela que é considerada a maior festa de réveillon do mundo.

Os cerca de 1,2 mil garis que trabalharam no bairro recolheram mais de 370 toneladas, conseguindo entregar avenidas, ruas e a orla da Avenida Atlântica limpas, a moradores e turistas, antes do meio-dia.

Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, foram recolhidas 89 toneladas, enquanto outras 13 toneladas foram retiradas do Piscinão de Ramos. O trabalho contou com o auxílio de 2,4 mil contêineres e 371 veículos, entre caminhões-pipa, varredeiras, tratores e sopradores, uma novidade para facilitar o recolhimento do lixo.


Fonte: Réveillon: Comlurb retira cerca de 680 toneladas de lixo

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias