Secretários de Segurança do Sudeste se reúnem para decidir ações contra o crime

Publicado em 14/01/2015 - 20:53 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Os secretários de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e de São Paulo, Alexandre de Moraes, mais o secretário de Defesa Social de Minas Gerais, Bernardo Santana, reuniram-se hoje (14) à tarde, no Centro Integrado de Comando e Controle da Cidade Nova, para definir estratégias conjuntas de combate ao crime. O encontro foi um desdobramento da reunião dos secretários da região com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, quarta-feira (7), em Brasília, para tratar de ações integradas de segurança entre forças federais e estaduais.

Segundo Beltrame, a reunião desta quarta-feira foi de alinhamento, para definir o início da atuação integrada. “Ainda temos que reunir mais informações e fazer encontros da etapa operacional com todos os estados da Região Sudeste, antes de partir para a prática”, completou.

Secretários de Segurança e de Defesa Social do Sudeste em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro para definir medidas conjuntas contra o crime na região

Secretários de Segurança e de Defesa Social do Sudeste em reunião no Centro Integrado de Comando e Controle, na Cidade Nova, no Rio de Janeiro para definir medidas conjuntas contra o crime na regiãoDivulgação/Secretaria de Estado de Segurança do Rio de Janeiro 

Alexandre de Moraes informou que as ações entre as polícias dos estados da região vão ser reforçadas. “A integração será intensificada nos estados do Sudeste. Nesta reunião, foi possível pontuar algumas questões importantes, comuns aos nossos estados, para levar ao governo federal o que será necessário para auxiliar os estados no combate à criminalidade”, adiantou o secretário paulista..

O mineiro Bernardo Santana considerou o encontro relevante para definir medidas práticas de atuação conjunta. “Tratamos de questões importantes, de forma muito prática, e diminuímos distâncias entre nossos comandos das polícias Civil e Militar. Acima de tudo, conseguimos colocar um ritmo operacional que vai se refletir em resultados, de forma rápida, em nossos estados.”

Além dos secretários, participaram do encontro o comandante-geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro, coronel Alberto Pinheiro Neto; o chefe da Polícia Civil, delegado Fernando Veloso; o subsecretário de Integração e Planejamento Operacional, Roberto Sá; o subsecretário de Comando e Controle, Edval Novaes; e outras autoridades policiais dos três estados.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias