Vigilantes do DF encerram greve e voltam hoje ao trabalho

Publicado em 23/01/2015 - 18:12 Por Da Agência Brasil - Brasília

Vigilantes do Distrito Federal (DF) decidiram encerrar a greve iniciada ontem (22), informou há pouco o Sindicato dos Vigilantes. A categoria aceitou reajuste salarial de 7,5% e o tíquete-alimentação diário passará para R$ 28, disse o vice-presidente do sindicato, Paulo Quadros. “Hoje mesmo os vigilantes voltam ao trabalho.”

Os trabalhadores que aderiram à greve não terão as horas descontadas, de acordo com o sindicato. A categoria estima que entre 65% e 70% dos 24 mil trabalhadores tenham aderido ao movimento. Por csusa da greve, diversas agências bancárias ficaram fechadas, porque, de acordo com a lei, bancos não podem oferecer atendimento sem a presença de um vigilante.

Também em decorrência da paralisação, uma farmácia pública foi assaltada e teve quatro caixas de medicamentos controlados roubadas, informou a Secretaria de Saúde do DF.

Procurado pela Agência Brasil, o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Sistema de Segurança Eletrônica, Cursos de Formação e Transporte de Valores no Distrito Federal (Sindesp/DF) não confirmou o acordo.

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias