ANP notifica Petrobras e BW Offshore

Publicado em 13/02/2015 - 16:58 Por Flavia Villela – repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro
Atualizado em 13/02/2015 - 17:09

A Agência Nacional de Petróleo (ANP) informou, na tarde desta sexta-feira (13), que enviou à Petrobras auto de interdição do FPSO (navio-plataforma) Cidade de São Mateus, que sofreu uma explosão no dia 11, causando a morte de cinco pessoas. A Petrobras também foi notificada a apresentar de documentos que serão usados na investigação.

A concessionária BW Offshore, que opera o navio-plataforma, também foi notificada a não altera, nem fazer modificações ou obras na área do acidente, exceto se houver “necessidade crítica de estabilização estrutural”. Segundo a ANP, a plataforma Cidade de São Mateus encontrava-se estabilizada nesta manhã.

Ao todo, 17 pessoas, entre integrantes de equipes de bombeiros, da concessionária e especialistas nesse tipo de salvamento estão a bordo da instalação em busca de quatro trabalhadores que ainda estão desaparecidos.

A assessoria do Vitória Apart Hospital informou que, dos seis pacientes que permaneciam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), dois continuam na UTI, em estado grave, mas estável. Três pacientes apresentaram melhora significativa e foram transferidos para apartamentos, e um teve alta e foi para casa.

Matéria alterada às 17h08 para acréscimo de informações


Fonte: ANP notifica Petrobras e BW Offshore

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias