Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Anvisa cria comissão para monitorar resistência microbiana

Publicado em 11/02/2015 - 11:52

Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil Brasília

Portaria da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (11) no Diário Oficial da União institui uma comissão para estabelecer ações de vigilância sanitária relativas à resistência microbiana.

De acordo com o texto, a Comissão de Vigilância Sanitária em Resistência Microbiana deverá assessorar a Diretoria Colegiada da Anvisa na elaboração de normas e ações de vigilância sanitária voltadas ao monitoramento, ao controle e à prevenção da resistência microbiana.

Os membros da comissão deverão ser apresentados em 15 dias. A previsão é que o grupo se reúna de forma ordinária a cada dois meses.

A resistência microbiana é a capacidade de micro-organismos, inclusive bactérias, resistir aos efeitos de antibióticos. O problema é provocado, na maior parte das vezes, pelo uso indevido desse tipo de medicamento.

Edição: Valéria Aguiar

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias