Chuva causa alagamento e deslizamento na zona norte de São Paulo

Publicado em 03/02/2015 - 19:56 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

As fortes chuvas que atingem a cidade de São Paulo desde o início da noite de hoje (3) causaram deslizamentos e alagamentos na zona norte. No bairro da Casa Verde, o Córrego Guaraú, na altura do Jardim Peri, transbordou às 19h05 e inunda casas e ruas nas redondezas. A Defesa Civil decretou estado de alerta na região.

Segundo o Corpo de Bombeiros, houve deslizamento de terra, por volta das 18h30, na Rua Morro do Valongo, na altura do número 100, também no Jardim Peri. Há pessoas presas no interior de uma casa.

De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da prefeitura, as precipitações começam a perder intensidade. Imagens de radar indicam precipitação fraca, com pontos moderados na zona norte (Santana, Jaçanã, Tremembé, Vila Maria e Vila Guilherme). Na zona leste, chove moderadamente entre a Penha, Ermelino Matarazzo e São Miguel Paulista.

Os três principais aeroportos de São Paulo estão abertos. No aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, houve registro de granizo às17h30 e às 18h22.

 

 


Fonte: Chuva causa alagamento e deslizamento na zona norte de São Paulo

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias