Cinco operários de navio-plataforma permanecem internados em Vitória

Publicado em 15/02/2015 - 10:55 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A BW Offshore, operadora do navio-plataforma Cidade de São Mateus, informou em nota na noite de ontem (14) que cinco das 26 pessoas que receberam atendimento médico em hospitais da Grande Vitória permanecem internadas. Na última quarta-feira (11) uma explosão no navio-plataforma deixou cinco trabalhadores mortos. 

De acordo com a empresa, oito trabalhadores tiveram alta hospitalar, mas aguardam em um hotel a liberação total já que é necessário constatar a inexistência de problemas respiratórios. Os demais operários foram liberados para retornar para casa. 

O navio-plataforma Cidade de São Mateus está estável e não há registro de entrada de água, segundo a companhia. O processo para instalação de tampas nas caixas de mar, necessário para a retomada de buscas de desaparecidos pelo Corpo de Bombeiros do Espírito Santo, foi iniciado ontem (14). A BW esclareceu que essa é uma atividade lenta e que “necessita ser executada cuidadosamente”.

A empresa destacou que o trabalho que envolve a busca das quatro pessoas desaparecidas na plataforma vem sendo efetuado obedecendo a estritas normas de segurança. 

Edição: Lílian Beraldo

Últimas notícias