Dois homens morrem baleados em confronto com policiais de UPP no Rio

Publicado em 24/02/2015 - 20:36 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Um dia após o Instituto de Segurança Pública (ISP), subordinado à Secretaria de Segurança do Rio, divulgar que os autos de resistência, quando há morte em confronto com policiais, aumentaram 33,1% no estado, a Coordenadoria de Polícia Pacificadora da Polícia Militar informou que dois homens foram baleados e mortos na tarde de hoje (24) na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão.

De acordo com a coordenadoria, por voltas das 16h policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília viram os homens armados na Praça do Terço, na região da localidade da Divineia, houve confronto e os dois foram baleados. Eles chegaram a ser socorridos e levados para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Complexo do Alemão, mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidas duas pistolas. O policiamento foi reforçado com o efetivo das UPPs da região e do Comando de Operações Especiais (COE).

Mais cedo, o funcionamento do teleférico do Complexo do Alemão foi suspenso devido a um tiroteio entre policiais e traficantes. De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP), policiais foram recebidos a tiros por homens armados por volta das 8h em uma das comunidades do complexo.


Fonte: Dois homens morrem baleados por policiais de UPP no Rio

Edição: Aécio Amado

Últimas notícias