Foliões têm até domingo para curtir blocos de rua e shows no Rio

Publicado em 20/02/2015 - 11:55 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

banner_carnaval2015

Para alguns foliões, o Carnaval ainda não acabou, e o Rio tem uma agenda repleta de blocos de rua neste fim de semana. De hoje (20) até o próximo domingo (22), 45 blocos desfilam pelas ruas da cidade. Segundo a  Empresa de Turismo do Município do Rio de Janeiro, cerca de 700 mil pessoas estarão nas ruas nestes três dias de folia. No sábado, haverá o desfile das seis escolas de samba mais bem colocadas este ano. A despedida do carnaval será com o Monobloco, que desfilará nas ruas do centro da capital fluminense, arrastando cerca de 500 mil  pessoas.

Na noite de hoje, o Só Tamborins reabre os desfiles de blocos de rua, no bairro da Lapa, no centro do Rio, a partir das 19h, e deve reunir 3 mil foliões na Travessa Mosqueira. Amanhã (21), 23 blocos animam o público ao longo do dia. O Quizomba desfila às 11h, com trajeto da Rua Riachuelo ao Circo Voador,  e deve atrair 10 mil pessoas. Outros blocos são esperados para o sábado, como a Banda Mulheres de Chico, que se apresenta às 15h, na Praia do Leme, na zona sul do Rio, e promete arrastar 40 mil pessoas. No mesmo horário e também na zona sul, o Bafafá espera reunir 15 mil pessoas na Praia de Ipanema, em frente ao Posto 9.

No domingo, 18 blocos tomam conta das ruas da cidade. O mais aguardado é o Monobloco, que fará seu primeiro desfile na Avenida Presidente Vargas, por causa das obras na Avenida Rio Branco. A concentração está marcada para as 9h, na altura da Rua Tomé de Souza. Além dos blocos, a folia continua hoje e amanhã no Terreirão do Samba, na Praça Onze, vizinha ao Sambódromo, com mais dois dias de shows, samba e pagode.

Nesta sexta, se apresentam o sambista Diogo Nogueira, os grupos Revelação, Ferrugem, além de Davi Pereira (ex-Sambaí), Rio Samba Show e DJs. No sábado, sobem no palco os grupos Pique Novo, Fundo de Quintal, Refrão e Vai por Mim. Também haverá apresentação de roda de samba e DJs. Os ingressos custam R$15 e os shows têm início às 20h.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias