Governo atuará como mediador entre caminhoneiros e empresas, diz Cardozo

Publicado em 25/02/2015 - 15:11 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fala à imprensa após encontro com o presidente da OAB, Marcus Vinícius Furtado Coelho, e com presidentes das seccionais da OAB de outros estados (José Cruz/Agência Brasil)

Cardozo defende direito de manifestação, mas diz que governo tomará as medidas necessárias para evitar danos à populaçãoJosé Cruz/Agência Brasil

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse hoje (25) que o governo atuará como mediador na discussão entre caminhoneiros e transportadoras sobre os preços do frete no país, e colaborará “dentro das possibilidades que tem” para a superar o impasse que levou motoristas de caminhão a obstruir rodovias em vários estados.

As manifestações, que ontem (24) tiveram reflexo em mais de dez estados, já provocam desabastecimento, especialmente de combustível, em algumas cidades.

“O governo fará todos os esforços no que diz respeito às suas atribuições e no seu papel de mediador”, disse Cardozo, quando perguntado sobre a possibilidade de redução do preço do óleo diesel, uma das principais demandas dos caminhoneiros. Ainda hoje haverá a primeira reunião da mesa de negociação instituída ontem (24) pelo governo para debater o problema com trabalhadores e empresários.

Cardozo defendeu o direito de manifestação dos caminhoneiros, mas assegurou que os órgãos de segurança tomarão todas as medidas necessárias para reduzir os danos causados à população. “É legitimo que as pessoas se manifestem, mas não podemos privar as pessoas de alimentos e medicamentos. O governo tem que zelar pela lei e ordens judiciais”, salientou.


Fonte: Governo atuará como mediador entre caminhoneiros e empresas, diz Cardozo

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias