MP-RJ pede inquérito para apurar manifestação que fechou Ponte Rio-Niteroi

Publicado em 13/02/2015 - 20:02 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) requisitou à 76ª Delegacia de Polícia, em Niterói, a abertura de inquérito policial para apurar a responsabilidade pelo bloqueio da Ponte Rio-Niterói, na terça-feira (10), durante manifestação de 200 empregados da empresa Alumini Engenharia, que trabalham no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj), em Itaboraí, leste fluminense. O pedido foi feito pela 4ª Promotoria de Investigação Penal de Niterói.

Na avaliação da promotoria, a interdição da via causou transtornos à população e riscos à coletividade, “por impedir que veículos como ambulâncias, carros de bombeiros e outros de utilidade pública transitassem. Prejudicou ainda milhares de pessoas em várias partes do Rio de Janeiro, na capital ou em outras regiões do estado, que sofreram reflexos do engarrafamento.”

A promotoria quer também que a Concessionária CCR, responsável pela administração da Ponte Rio-Niterói, encaminhe as imagens da via durante a manifestação. Além disso, pediu a convocação do presidente do sindicato ligado aos empregados e líderes do protesto para prestar esclarecimentos. A promotoria pretende ainda que os policiais rodoviários federais que trabalhavam no dia expliquem as medidas adotadas para evitar riscos tanto aos manifestantes como aos motoristas.

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias