Nível do Sistema Cantareira passa de 6,9% para 7,1% neste sábado

A maior parte dos demais sistemas que abastecem a Grande São Paulo

Publicado em 14/02/2015 - 10:57 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Cantareira

Nível do Cantareira passa para 7,1% na manhã deste sábado (Divulgação/Sabesp) 

O nível do Sistema Cantareira, principal manancial de abastecimento de água da região metropolitana de São Paulo, voltou a subir hoje (14), segundo informações da Companhia de Saneamento Básico do estado (Sabesp). O reservatório passou de 6,9% ontem para 7,1% na manhã de hoje, contando duas cotas do volume morto.

Ontem (13), o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, anunciou que o estado terá um plano de contingência para enfrentar a crise hídrica que afeta a região metropolitana da capital. O plano vai prever, por exemplo, como deve ser feito o abastecimento de instituições que não podem prescindir do fornecimento de água, como as escolas, os hospitais e as penitenciárias.

Represa de Guarapiranga

Guarapiranga opera com 55% de sua capacidadeGoverno de São Paulo/Divulgação

A maior parte dos demais sistemas que abastecem a Grande São Paulo também teve alta neste sábado. O Alto Tietê subiu de 13,3% para 13,7%. O Rio Grande passou de 79,9% para 80,2% e o Rio Claro, de 31,8% para 31,9%. O Alto Cotia registrou queda, passando de 34,3% para 34,2%, e o Guarapiranga está operando com 55% de sua capacidade, registrando queda em relação a ontem, quando o nível de água estava em 55,2%.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias