PF confirma apreensão de quase 5 toneladas de drogas

Publicado em 27/02/2015 - 16:18 Por Camila Boehm – Repórter da Agência Brasil - Brasília

A Polícia Federal (PF) informou, no início da tarde de hoje (27), que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na noite de ontem (26), 4.480 quilos de maconha e 394 quilos de fármaco usado para acréscimo em cocaína.

Mais cedo, a PRF havia divulgado uma estimativa de dez toneladas de droga apreendida, considerando o volume da carga, porém, o número foi atualizado pela PF após a pesagem. 

De acordo com o inspetor Ronaldo Lopes, da 4ª Delegacia da PRF, os policiais abordaram a carreta na praça de pedágio, altura do Km 298, região de Itapecerica da Serra, sentido São Paulo. O motorista informou que transportava uma carga de milho, segundo ele, oriundo do Paraguai, e apresentou uma nota falsa.

O rapaz disse ainda que recebeu R$ 30 mil pelo frete, que levaria até a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte. Os policiais desconfiaram, porque o valor era baixo para um trajeto tão longo. Enquanto fiscalizavam, os oficiais encontraram maconha misturada ao milho.

A PF informou, em nota, que “instaurou inquérito policial, que tramitará na delegacia de repressão a drogas, para investigar quem é o responsável pela droga apreendida, quais seus fornecedores e para quem seria entregue”.


 

Edição: Fábio Massalli

Últimas notícias