Polícia Federal prende traficante que levava para o Rio 60 kg de cocaína

Publicado em 11/02/2015 - 12:09 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Apreensão de drogas

Polícia Federal apreende 60 quilos de cocaína na zona norte do Rio de JaneiroDivulgação

A Polícia Federal (PF) apreendeu na madrugada de hoje (11) um veículo com 60 quilos (kg) de cocaína, no bairro de Bonsucesso, na zona norte do Rio. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado ao Presídio Ary Franco. Também na zona norte, os policiais do Batalhão de Ações com Cães apreenderam, no fim da noite de ontem (10), 700 kg de maconha na comunidade do Mandela.

Uma denúncia anônima possibilitou que os policiais federais apreendessem a droga em um carro com placa de Limeira (SP). Para isso, foi montada uma barreira na Avenida Itaoca. A cocaína estava escondida no encosto do banco traseiro e, de acordo com a PF, tinha como destino o Complexo do Alemão. O motorista responderá pelo crime de tráfico de drogas, cuja pena varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Rio de Janeiro - Um dia antes da ocupação das tropas federais na favela da Maré, policiais revistam carros, moradores e apreendem grande quantidade de drogas e armas na favela (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Policiais do Batalhão de Ações com Cães apreende maconha que seria vendida durante o carnaval do RioTânia Rêgo/Agência Brasil

Na comunidade do Mandela, em Manguinhos, os agentes chegaram até a droga durante uma operação para checar informações do serviço de inteligência da unidade. A maconha apreendida abasteceria a região no período do carnaval.

De acordo com a polícia, durante as buscas, cães farejadores identificaram o esconderijo de 350 tabletes de maconha, de 2 kg cada. A droga foi encaminhada para 21ª Delegacia de Polícia Civil, em Bonsucesso.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias