Rio de Janeiro tem 42 vagas para segunda chamada do Mais Médicos

Publicado em 24/02/2015 - 16:35 Por Flavia Villela - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Mais Médicos

      Município com mais vagas é Nova Iguaçu, na

       Baixada FluminenseArquivo/Agência Brasil

O Rio de Janeiro ainda tem 42 postos oferecidos na primeira chamada de 2015 do Programa Mais Médicos que não foram preenchidas. As vagas estão disponíveis em 18 municípios para a segunda chamada de profissionais e podem ser selecionadas até as 20h de hoje (24). O Rio teve 82% da demanda dos municípios preenchida e, das 236 vagas autorizadas em 34 cidades, 194 estão ocupadas.

A cidade com mais vagas disponíveis é Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, com dez postos, seguida de São João de Meriti, com sete, e Duque de Caxias, com cinco, também na região da Baixada. Em todo o país, 84% dos médicos selecionados já se apresentaram nas cidades onde começarão a trabalhar no dia 2 de março.

A maioria dos 1.896 profissionais optou pelo benefício da pontuação de 10% nas provas de residência médica, obtendo conceito satisfatório nos 12 meses de atuação no programa. Já 1.408 médicos escolheram os benefícios do Mais Médicos, incluindo os 930 do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) que confirmaram a atuação no município por mais três anos.


Fonte: Rio de Janeiro tem 42 vagas disponíveis para 2ª chamada do programa Mais Médicos

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias