São Paulo tem três manifestações simultâneas contra aumento nos transportes

Publicado em 03/02/2015 - 21:38 Por Bruno Bocchini - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O Movimento Passe Livre (MPL) fez três manifestações simultâneas hoje (3) contra o aumento do preço da tarifa de transporte público (metrô, trem e ônibus) em São Paulo. O aumento (de R$ 3 para R$ 3,50) passou a vigorar no último dia 6. O movimento pressiona prefeitura e estado a adotarem o transporte coletivo gratuito para todas as pessoas.

De acordo com o MPL, mais de 400 pessoas, no total, participaram das manifestações nos bairros de São Miguel Paulista, zona leste; Pirituba, zona noroeste; e no Campo Limpo, zona sul. A Polícia Militar (PM) acompanhou as manifestações, mas não divulgou o número de participantes.

Em Pirituba, o ato se concentrou nas proximidades da Estação Pirituba da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e se deslocou pelas ruas do bairro. Em São Miguel Paulista, a concentração foi na Praça do Forró, e depois a passeata rumou pela Avenida Marechal Tito.

No Campo Limpo, o ato começou no Terminal Campo Limpo, da São Paulo Transporte S.A. (SPTrans), empresa da prefeitura de São Paulo que administra a locomoção de ônibus na cidade. A manifestação seguiu em direção à estação do metrô no Campo Limpo e terminou no metrô do Capão Redondo.

O MPL realizará novo ato na próxima sexta-feira (6), em frente à prefeitura da capital, na região do Anhangabaú, no centro.


Fonte: São Paulo tem três manifestações simultâneas contra aumento nos transportes

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias