Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Baía de Guanabara terá águas tratadas até as Olimpíadas, diz presidente do COB

Publicado em 24/03/2015 - 19:12

Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O presidente do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro (Comitê Rio 2016) e do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, afirmou hoje (24) que a Baía de Guanabara será entregue com as águas tratadas até os Jogos.

Indagado sobre a avaliação feita ontem (23), ao canal SporTV, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, de que a despoluição da Baía de Guanabara “foi uma oportunidade perdida” e que o serviço não será finalizado a tempo, Nuzman disse que a Baía de Guanabara está sendo tratada. “Tem um empenho enorme do governador [Luiz Fernando] Pezão para entregar [a baía]”.

Nuzman avaliou que um evento-teste feito no ano passado foi um sucesso e disse que  outro teste está programado para agosto. Ele acredita que a baía esteja pronta para receber atletas do mundo inteiro e que a qualidade da água estará boa, dando condição igual para todos os competidores. "E que os melhores conquistem as suas medalhas.”

O presidente do Comitê Rio 2016 lembrou que, em outras Olimpíadas, como as de Pequim, na China, e Sidney, na Austrália, atletas de vela também enfrentaram problema de poluição das águas.

Nuzman descartou a possibilidade de que o desencontro de opiniões sobre a limpeza da Baía de Guanabara venha a "sujar"a imagem do Rio de Janeiro. Segundo ele, quando se fala da Baía de Guanabara, não se fala de uma área restrita. “Fala-se de uma imensidão.”

Edição: Fábio Massalli

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias