Berzoini diz que diálogo ampliará qualidade das comunicações no Brasil

Publicado em 24/03/2015 - 14:23 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, disse hoje (24) que a evolução do setor de comunicações no Brasil será efetivamente maior a partir do momento em que os setores público e privado começarem a dialogar intensamente.

 O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, no lançamento das plataformas sobre a nova lei de dados pessoais e o decreto para regulamentação do Marco Civil da Internet (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

O ministro  Berzoini cobrou mais investimentos

para o setor    Marcelo Camargo/Agência Brasil

Durante o 40º Encontro Tele Síntese, em Brasília, ele destacou a necessidade de novos investimentos para que o país tenha uma comunicação de qualidade, com preços razoáveis e amplo acesso à população.

“Do ponto de vista de sua contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB), é um setor que tem crescido bastante. Quanto ao acesso à internet móvel, a área cresceu quase 700% nos últimos quatro anos e tem contribuído para segurar a inflação e não para empurrá-la”, esclareceu.

Para Berzoini, o país chegou a um nível de competição no setor “bastante razoável”, mas precisa manter a estratégia de oferecer, por meio de iniciativas do Estado, parcerias público-privadas que permitam disponibilizar serviços de qualidade e com bom preço.

“Não podemos esperar que apenas o mercado disponibilize serviços adequados para os setores público e privado. Precisamos combinar iniciativas de mercado, incentivar e buscar sinergias entre o público e o privado e saber que o Estado terá de investir somas consideráveis para assegurar a infraestrutura de que o Brasil precisa e que o povo brasileiro merece.”

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias