Cidade do Acre recebe R$ 1,4 milhão para socorro às vítimas das inundações

No início do mês, a cidade foi atingida por uma cheia considerada

Publicado em 23/03/2015 - 08:50 Por Paula Laboissière - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Bombeiros enfrentam desafios diários para garantir acesso e segurança (Sérgio Vale/Agência de Notícias do Acre)

A cidade de Brasileia já removeu mais de 8 mil toneladas de lixo e entulho Sérgio Vale/Agência de Notícias do Acre

 O Ministério da Integração Nacional vai repassar R$ 1,4 milhão para ações de socorro e assistência a vítimas de inundações no município de Brasileia, no Acre. A portaria que autoriza a transferência dos recursos foi publicada hoje (23) no Diário Oficial da União.

De acordo com o texto, considerando a natureza e o volume de ações a serem implementadas, o prazo de execução das obras e serviços é 180 dias. O município deverá apresentar prestação de contas final no período de 30 dias, após o término das ações.

No início do mês, Brasileia foi atingida por uma cheia considerada histórica pelo próprio governo do Acre. Na semana passada, o governo iniciou os trabalhos de retirada de entulho da cidade. Ao todo, 8.092 toneladas de lixo já foram removidas. O centro foi o local com mais residências atingidas pelas inundações.

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias
O presidente do TSE, Alexandre de Moraes, durante cerimônia de posse do diretor-geral da PF, na sede da corporação, em Brasília.
Justiça

AGU pede ao STF apuração de posts com divulgação de decisões de Moraes

O jornalista Michael Shellenberger divulgou na rede social X decisões sigilosas de Alexandre de Moraes. Para AGU, há suspeita de interferência no andamento dos processos e violação do sigilo dos documentos.