Duas pessoas são resgatadas pela PM em pontos alagados em São Paulo

Publicado em 19/03/2015 - 17:15 Por Camila Boehm - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Duas pessoas precisaram ser resgatadas pelo helicóptero da Polícia Militar, na cidade de Taboão da Serra, na Grande São Paulo, por causa de alagamentos, informou a prefeitura. “Ainda não há informações sobre o número de famílias atingidas pela chuva, uma vez que as águas ainda estão baixando”, informou a corporação, em nota.

Entre as vias do município mais atingidas pelo alagamento estão as ruas Santa Luzia e José Soares de Azevedo e as avenidas Getúlio Vargas e Armando Andrade. Por causa do alagamento, a Rodovia Régis Bittencourt chegou a ser bloqueada no km 273, no sentido São Paulo, mas já foi totalmente liberada.

Na capital paulista, o muro que divide o Aeroporto de Congonhas e a alça de acesso à Avenida Bandeirantes desabou por volta das 15h20. Pedaços da construção caíram na pista, mas já foram retirados. Não houve vítimas. Informações preliminares indicam que uma galeria de água não suportou a vazão, o que pode ter causado o desabamento.

O Corpo de Bombeiros informou que as ocorrências relacionadas à chuva se concentraram no bairro do Ibirapuera, na zona sul da capital, na zona Leste e também na cidade de Taboão da Serra.

A capital paulista está toda sob estado de atenção para enchentes. Dois córregos transbordaram por volta das 15h, no Campo Limpo e no Ipiranga, mas já voltaram ao normal. Às 16h45, a cidade registrava 14 pontos de alagamento, 12 deles intransitáveis.

Na região metropolitana, chove forte em Guarulhos, Cotia e São Lourenço da Serra. De acordo com meteorologistas do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), nas próximas horas, do tempo permanecerá instável, com chuva em algumas regiões da capital.

Edição: Luana Lourenço

Últimas notícias