Manifestações no Rio foram pacíficas, diz PM

Publicado em 15/03/2015 - 17:56 Por Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMRJ) informou que não houve registro de casos de violência ou de necessidade de intervenção policial na manifestação na orla da Praia de Copacabana, que durou cerca de quatro horas, sob sol forte e temperatura em torno de 30 graus Celsius (30°C), com sensação térmica de até 39ºC.

Ainda de acordo com a PM, até por volta das 17h14, a manifestação na Candelária, no centro do Rio, ocorre de forma pacífica.

No começo da manifestação da manhã, o presidente da Federação dos Metalúrgicos e da Força Sindical do Rio de Janeiro, Francisco Dal Prá, calculou em 15 mil pessoas a concentração em Copacabana. Após o início da passeata era possível ver a chegada de muitos manifestantes que ocupavam as ruas próximas à Avenida Atlântica. Muitos usaram o Metrô, para chegar ao local. A PM não fez estimativa do número de participantes na manifestação.

Durante o ato, a aposentada Ione Moezia de Lima, de 80 anos, defendeu uma proposta. Para ela, deveria ser criada uma conta-corrente com o nome de Lava Jato, em referência à operação que identificou os desvios de recursos da Petrobras. Segundo a aposentada, para essa conta, iriam todos os recursos repatriados ou devolvidos pelos acusados dos desvios. “Todo o dinheiro deveria ir para essa conta para que, depois de ser depositado ali, poderia até ir rendendo juros. Aí, é que se pensaria no que fazer. Apesar da roubalheira, eu tenho orgulho da Petrobras e gostaria de ver a sua recuperação”, disse Ione.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias