Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Ministério da Saúde investigará aplicação de recursos federais em Itaguaí

Publicado em 05/03/2015 - 17:39

Por Flávia Villela - Repórter da Agência Brasil Rio de Janeiro

O Ministério da Saúde vai realizar uma auditoria referente à aplicação dos recursos enviados desde 1º de janeiro de 2013 à prefeitura de Itaguaí, região metropolitana do Rio de Janeiro. A decisão foi tomada ontem (4) pelo ministro, Arthur Chioro, após audiência com o deputado federal Alexandre Valle (PRP-RJ), em Brasília, quando recebeu informações sobre o setor de saúde da cidade.

A assessoria de comunicação do ministério confirmou que o ministro pedirá o apoio da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro na apuração da destinação da verba do ministério para Itaguaí na administração do prefeito Luciano Mota (PSDB). Mota é investigado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público estadual por suspeita desvio verbas dos royalties do petróleo e do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com Valle, a cidade tem orçamento de R$ 770 milhões, mas faltam postos de saúde remédios e médicos. Servidores em greve estão acampados em frente à sede da prefeitura. A cidade tem cerca de 120 mil habitantes.

No gabinete do prefeito, a informação era a de que somente a Secretaria de Comunicação da prefeitura de Itaguaí poderia comentar o caso, mas durante todo o dia ninguém da secretaria foi encontrado no telefone de contato.

Edição: Stênio Ribeiro

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias