Movimento por moradia desocupa a frente do Palácio Bandeirantes

Publicado em 04/03/2015 - 16:15 Por Flávia Albuquerque - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Membros da União dos Movimentos por Moradia que estavam acampados em frente ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, desmontaram as barracas e liberaram o local. A decisão foi tomada depois de uma comissão, com seis integrantes, ser recebida por representantes do governo. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 17.

Segundo uma das coordenadoras do ato, Evaniza Rodrigues, a Casa Civil será a intermediária entre o movimento e o governador Geraldo Alckmin, que deve receber a comissão na segunda semana de abril. “Queremos conversar com o governador sobre programas e projetos habitacionais e soluções para a crise hídrica que o estado enfrenta. Se a agenda não for cumprida, voltaremos a nos manifestar.”

Antes de ir ao palácio, na manhã de hoje (4), pelo menos 1.500 pessoas, conforme cálculo da Polícia Militar, concentraram-se no Parque do Povo de onde caminharam até a sede do governo paulista. Lá entregaram cópias de um documento destinado ao governador Geraldo Alckmin, à Secretaria de Habitação, à Casa Paulista e à Companhia de Desenvolvimento e Habitação Urbana.

Entre as reivindicações contidas no documento estão a criação de um fundo e um conselho estadual de habitação, que reforce o protagonismo do movimento no setor; a criação do sistema estadual das cidades, elaboração de novos programas e projetos habitacionais; solução de processos antigos, trabalho de pós-ocupação com mutuários e a revisão de critérios de financiamento da companhia de habitação.

Edição: Beto Coura

Últimas notícias