São Paulo: manifestantes começam a chegar à Avenida Paulista

Publicado em 15/03/2015 - 13:52 Por Marli Moreira - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

Manifestantes realizam ato contra a corrupção e contra o governo na Avenida Paulista ( Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Manifestantes  concentram-se  na  Paulista  para  protestar  contra   a  corrupção Marcelo Camargo/Agência Brasil

Milhares de manifestantes que irão participar de ato contra o governo, marcado para as 15h, concentram-se na Avenida Paulista. As duas pistas foram fechadas e a Polícia Militar (PM) faz a segurança no local.

De acordo com a PM, cerca de 9 mil pessoas estão na avenida, concentradas principalmente em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A maioria dos manifestantes veste-se com as cores da bandeira do Brasil. Um grupo distribui cornetas nas cores verde a amarelo.

Nas faixas levadas pelos manifestantes, críticas contra a corrupção e as medidas econômicas do governo Dilma Rousseff. Integrantes do movimento Vem Pra Rua, um dos organizadores dos protestos de hoje (15), levavam uma cruz com os dizeres “Corrupção, Desemprego, Inflação, Juros: Que País é Este?”.

Entre os manifestantes, também há grupos que defendem o impeachment da presidenta Dilma, e a volta dos militares ao poder, com faixas pedindo “Intervenção militar e renúncia já”.

Além do Masp, há outros pontos de concentração de manifestantes na Avenida Paulista, como a sede da Petrobras e a Estação Trianon do metrô. De acordo com a PM, não há registro de incidentes.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias