Pedro Corrêa é transferido para carceragem da PF em Curitiba

O ex-deputado é suspeito de ter recebido propina no valor de R$ 5,3

Publicado em 13/04/2015 - 11:35 Por Ivan Richard - Repórter da Agência Brasil* - Brasília e Recife

O ex-deputado federal Pedro Corrêa, suspeito de envolvimento no esquema de fraudes em contratos da Petrobras investigado pela Operação Lava Jato da Polícia Federal, embarcou na manhã de hoje (13), no Aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife, com destino a Curitiba. Ele teve a prisão preventiva decretada na última sexta-feira (10), quando foi deflagrada a 11ª fase da operação.

Condenado na Ação Penal 470, o processo do mensalão, e cumprindo pena em regime semiaberto no Centro de Ressocialização de Canhotinho, no agreste pernambucano, Corrêa teve o nome citado pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa. O ex-deputado é suspeito de ter recebido propina no valor de R$ 5,3 milhões.

Antes de seguir para carceragem da PF em Curitiba, o ex-deputado do PP passou a noite entre o Centro de Triagem, na Região Metropolitana do Recife. Ele deve chegar à capital paranaense por voltas das 13h, pois o voo, em avião de carreira, tem escala prevista no Rio de Janeiro. Pedro Correa viaja sem algemas e acompanhado de três agentes da Polícia Federal de Pernambuco. A partir do Rio de Janeiro, a escolta será feita por agentes do Paraná.

O advogado Michel Saliba, contratado pela família do ex-parlamentar informou – em nota divulgada no final de semana – que a defesa não teve acesso aos autos e negou que haja a intenção, neste momento, de que Corrêa faça acordo de delação premiada com a Justiça e o Ministério Público Federal.

*Com informações da Radioagência Nacional

Edição: Valéria Aguiar

Últimas notícias