Casos de dengue diminuem em março no estado de São Paulo

Publicado em 01/04/2015 - 14:38 Por Flávia Albuquerque — Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O número de casos de dengue em março deste ano caiu 53% em relação aos de fevereiro, de acordo com balanço preliminar do Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados informados pelos municípios paulistas ao Sistema de Informações de Agravos de Notificação. Foram confirmados, até o momento, 21.953 casos de dengue no estado em março, contra 47.297 em fevereiro e 30.850 em janeiro.

Segundo os dados, de janeiro a março, foram confirmados 100,1 mil casos de dengue, enquanto no ano passado inteiro houve 196,8 mil casos. De acordo com o balanço, 30 dos 645 municípios paulistas concentram dois terços dos casos confirmados de dengue no estado, de janeiro a março.

Na cidade de São Paulo, a prefeitura começou a instalar, na segunda-feira (30), tendas para auxiliar no atendimento e tratamento de pessoas com dengue. As tendas serão colocadas na zona norte da capital – área com maior incidência de transmissão da doença – em locais próximos a unidades básicas de Saúde e de assistência médica ambulatorial ou de prontos-socorros. Cada tenda terá capacidade para atender a 300 pacientes por dia.

As tendas serão implementadas pela prefeitura em parceria com cinco hospitais filantrópicos da cidade (Sírio-Libanês, do Coração, Alemão Oswaldo Cruz, Albert Einstein e Samaritano), que participarão cedendo profissionais, como médicos. Até o fim da próxima semana, o atendimento deverá ser iniciado nas armações, que ficarão localizadas nas ruas Ibiraiaras, 21, bairro Jardim Vista Alegre; Francisco Lotufo, 24, Vila Palmeiras; e na Avenida João Amado Coutinho, 400, no Jaraguá.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias