Polícia está perto de prender responsáveis por chacina em SP, diz secretário

Publicado em 29/04/2015 - 20:05 Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O secretário de Segurança Pública de São Paulo, Alexandre de Moraes, disse hoje (29) que a polícia continua investigando a chacina ocorrida na sede da Pavilhão 9, torcida organizada do Corinthians, no dia 18 de abril. Segundo ele, a polícia está muito perto de prender os criminosos.

“Estamos em estágio avançado das investigações em relação às mortes. Temos duas equipes do DHPP [Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa] com apoio da Denarc [Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos]. Não posso adiantar a linha de investigação que temos, mas posso dizer que avançamos e estamos muito próximos de colocar aqueles que praticaram a chacina atrás das grades”, destacou ele.

Segundo o secretário, a polícia já fez retratos falados dos criminosos, com base em depoimentos, que estão sendo utilizados na captura, mas não serão divulgados à imprensa, por se tratar de investigação sigilosa. “O que posso dizer é que a investigação progrediu muito. A identificação dos suspeitos progrediu, e estamos próximos da prisão”, acrescentou.

Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 23h de sábado (18). Sete corpos foram encontrados baleados, na sede da Pavilhão 9, na Ponte dos Remédios, zona oeste da capital. A oitava vítima foi socorrida e levada ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu aos ferimentos.

A principal hipótese para o crime foi uma disputa por ponto de venda de drogas. “É uma questão de tráfico, briga por 'biqueiras" e pontos de tráfico de drogas. Essa continua sendo a vertente de investigação mais forte”, ressaltou o secretário.


Fonte: Polícia está próxima de prender responsáveis por chacina, diz secretário

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias