Brasileiros têm amanhã última chance para sorteio de ingressos das Olimpíadas

Publicado em 05/05/2015 - 20:42 Por Vladimir Platonow - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

O prazo para quem deseja participar do sorteio de ingressos para as Olimpíadas do Rio de Janeiro, a Rio 2016, termina amanhã (6) e, até a tarde de hoje (5), já haviam sido solicitados 5,4 milhões de ingressos, pela página oficial do evento (www.rio2016.com).

Em entrevista coletiva na sede da organização dos jogos no Rio, o diretor de ingressos da Rio 2016, Donovan Ferreti, ressaltou que é a última oportunidade de o torcedor brasileiro tentar a sorte para ver as disputas das principais modalidades, pois os ingressos que sobrarem após os sorteios serão para esportes menos procurados.

"A vantagem é que agora você tem ingressos para todas as modalidades e pode pagar parcelado, sem juros. Quem perder, só em outubro, sem parcelamento e com o que sobrar de ingressos desta fase", explicou Ferreti. Brasileiros que moram no exterior, mas tem cartão de crédito emitido no Brasil e endereço no país, também podem comprar pela internet.

O prazo acaba às 23h59 de amanhã, impreterivelmente, segundo o diretor de ingressos do evento: "Não temos mais como prorrogar. São 700 sessões e para cada uma delas tenho três ou quatro níveis de preço, o que aumenta a complexidade do sorteio”.

Quem não for contemplado na primeira fase, no sorteio marcado para junho, poderá tentar novamente no segundo sorteio, em julho. Mas só poderá concorrer na segunda fase, quem se inscreveu na primeira.

"Vamos dar uma segunda chance, antes de começar a venda online em outubro. Na primeira fase, você escolhe o ingresso e nós divulgamos em junho. Em julho, todos os ingressos que não foram alocados estarão disponíveis na segunda fase. Quem participou da primeira fase tem a chance de escolher outro esporte e tentar o sorteio”, disse o diretor de ingressos.

O torcedor que não se inscrever para os sorteios poderá comprar os ingressos que restarem a partir de outubro, mas com menos opções: "Em outubro, os eventos de grande demanda não estarão mais disponíveis. É importante entrar agora e tentar já garantir seu ingresso. As sessões de grande demanda certamente estarão esgotadas. É uma chance única. A primeira vez do evento na América do Sul, aqui na nossa casa”, disse Donovan Ferreti.

As sessões com maior procura são a final do vôlei masculino, com 220 pedidos por ingresso, a final do basquete masculino, com 218 pedidos por ingresso, e a final do vôlei feminino, com 179 pedidos por ingresso. A cerimônia de abertura tem 40 pedidos por ingresso. No total, incluindo as vendas para o exterior, estão sendo comercializados 7,5 milhões de ingressos.

Edição: Jorge Wamburg

Últimas notícias