Concessionária e prefeitura são notificadas por esgoto em praia de Niterói

Publicado em 26/05/2015 - 13:42 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A Prefeitura de Niterói e a concessionária Água de Niterói, responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto no município, serão notificadas por despejo de esgoto na Praia de São Francisco. Segundo o Instituto Estadual do Ambiente (Inea), os órgãos terão que explicar por que a água suja está correndo pelo canal da Avenida Presidente Roosevelt mesmo em dia de sol.

A praia foi a única da zona sul de Niterói considerada imprópria para banho, de janeiro até o dia 11 de maio, quando o Inea fez a última análise de balneabilidade. A concessionária Águas de Niterói informou que o Canal de São Francisco recebe ligações clandestinas de esgoto, feitas por imóveis que ainda não se interligaram à rede coletora de esgoto da concessionária.

De acordo com a concessionária, todo esgoto coletado regularmente é tratado. A empresa ressaltou que as análises feitas pelo Inea mostram que a balneabilidade da Praia de São Francisco tem melhorado muito nos últimos meses, principalmente após a implantação do projeto Enseada Jurujuba.

Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura de Niterói informou que não recebeu nenhuma notificação sobre o problema.

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias