Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

STF absolve senador Valdir Raupp de crime contra o sistema financeiro nacional

Publicado em 05/05/2015 - 16:54 e atualizado em 05/05/2015 - 17:15

Por André Richter - Repórter da Agência Brasil Brasília

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) absolveu hoje (5) o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) da acusação de crime contra o sistema financeiro nacional.

Por unanimidade, os ministros entenderam que não há indícios do envolvimento do parlamentar no desvio de recursos de um convênio entre o estado de Rondônia e o Banco Mundial, no período em que ele foi governador do estado, entre 1995 e 1998.

De acordo com acusação do Ministério Público Federal (MPF), Raupp autorizou a transferência de R$ 21 milhões para o Tesouro estadual, sendo que o valor, oriundo de um contrato entre o Ministério do Planejamento e o Banco Mundial, era destinado ao plano agropecuário e florestal do estado.

A acusação teve origem na primeira instância do Minsitério Público, porém, nas alegações finais, a Procuradoria-Geral da República (PGR) mudou o posicionamento e pediu a absolvição de Raupp.

*Matéria alterada às 17h15 do dia 05/05/2015 para esclarecer informações

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias