Turista chilena é esfaqueada em assalto no Rio de Janeiro

Publicado em 22/05/2015 - 13:11 Por Nielmar de Oliveira Silva - Rio de Janeiro
Atualizado em 22/05/2015 - 14:04

A turista chilena Isadora Ribas Carmona, 38 anos, foi esfaqueada na manhã de hoje (22), durante assalto na Glória, zona sul da cidade. Atingida no pescoço, Carmona, que está hospedada na Lapa, centro do Rio, tomava sol na Praça Paris, quando o assaltante a abordou. Segundo a polícia, ela reagiu, mas o criminoso fugiu levando seu aparelho de celular.

Socorrida pelos bombeiros do Quartel do Catete, a chilena foi levada para o Hospital Souza Aguiar, onde está sendo medicada. Segundo fontes da Secretaria Municipal de Saúde, seu estado é estável. Ainda não há mais detalhes sobre a tentativa de assalto. Homens do 2º Batalhão de Polícia Militar (PM) estiveram no local e estão investigando o caso.

Este é o quinto caso semelhante registrado no centro e na zona sul do Rio nos últimos cinco dias. O mais grave envolveu o médico Jaime Gold, 57 anos, atacado na noite de terça-feira (19), na Lagoa, também na zona sul da cidade, um dos mais importantes cartões postais do Rio. O médico morreu na madrugada de quarta-feira (20), no Hospital Miguel Couto.

No domingo (17), a vietnamita Tran Vu Ha, 39 anos, foi esfaqueada na Lapa, no centro da cidade. Na quarta-feira, Lorena Tristão, 31 anos, foi ferida com golpes de canivete nas pernas após assalto em São Conrado, também na zona sul.

Na madrugada de hoje, na Praça Tiradentes, no centro, Rodrigo Feliciano Raimundo, 28 anos, foi preso após assaltar um entregador de comida e feri-lo com uma faca. Na delegacia, a polícia constatou que ele tinha várias passagens pela polícia e é um dos suspeitos de participar, em novembro de 2011, de troca de tiros entre policiais militares e traficantes, na Favela Antares, na zona norte, que resultou na morte  do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos.

*Matéria alterada às 14h04 para corrigir informação no primeiro parágrafo e no título


Fonte: Turista chilena é esfaqueada em tentativa de assalta na Glória

Edição: Armando Cardoso

Últimas notícias