Dilma comemora reeleição de José Graziano para a FAO

Publicado em 06/06/2015 - 15:42 Por Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

A presidenta Dilma Rousseff cumprimentou hoje (6) o diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO, na sigla em inglês), José Graziano, pela reeleição para o comando da entidade.

Candidato único, Graziano foi reconduzido ao cargo com votos de 177 dos 182 países reunidos na 39ª Conferência da FAO, na sede da entidade, em Roma.

“A eleição de Graziano comprova suas sólidas credenciais e importante contribuição para as políticas de combate à pobreza, em especial o Programa Bolsa Família, que faz do Brasil referência internacional. Cumprimento meu amigo José Graziano, reafirmando o apoio do governo brasileiro às iniciativas da FAO”, disse Dilma em comunicado divulgado pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República.

Ministro de Segurança Alimentar e Combate à Fome entre 2003 e 2004, no governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Graziano foi responsável pelo Programa Fome Zero. Ele está no comando da FAO desde 2012 e ficará por mais quatro anos no posto máximo da entidade, até julho de 2019.

Edição: Denise Griesinger

Últimas notícias