Dilma encontra com atletas do Pan-Americano e deseja sorte a equipe brasileira

Publicado em 23/06/2015 - 12:33 Por Vinícius Lisboa - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A presidenta Dilma Rousseff desejou hoje (23), em evento no Rio de Janeiro, sorte aos atletas que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, que começam no próximo dia 10 de julho. Em encontro, no Rio de Janeiro, Dilma disse que o sucesso dos esportistas estimula a estima dos brasileiros pelo país.

 Presidenta Dilma Rousseff durante Comemoração do Dia Olímpico. (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma comemora Dia Olímpico com jovens atletas de projetos sociais, no Rio de JaneiroRoberto Stuckert Filho/PR

Ela discursou no Parque Aquático Maria Lenk, em comemoração ao Dia Olímpico, e lembrou o papel da nadadora brasileira na formação de novos atletas a 200 crianças de projetos sociais que acompanharam a cerimônia e participam de atividades esportivas: "as crianças e jovens que se apresentaram hoje são legítimos herdeiros da dedicação e excelência de Maria Lenk. Vocês nos estimulam a trabalhar sempre mais".

Dilma ressaltou que Toronto servirá como preparação para os Jogos Olímpicos de 2016. Dilma acrescentou que a Olimpíada, no Rio de Janeiro, terá como resultado "um Brasil vencedor e orgulhoso de seus atletas". "Tenho certeza que o Brasil inteiro, junto com vocês, fará desse evento esportivo uma marca na história mundial".

A presidenta assistiu à apresentação do Ginga, mascote do Time Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. O animador da torcida brasileira será uma onça pintada, metade amarela e metade verde, que sambou, jogou capoeira e dançou uma coreografia baseada nos esportes olímpicos.

Antes, acompanhada do prefeito Eduardo Paes e do governador Luiz Fernando Pezão, a presidenta pode ver saltos ornamentais, como o de Juliana Veloso, três vezes medalhista pan-americana. Dilma acompanhou, ainda, a coreografia de nado sincronizado apresentada pelas atletas Ana Julia Veloso e Julia Catarina.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias