Médium encontrado morto em casa de caridade já tinha feito milhares de curas

Publicado em 19/06/2015 - 19:07 Por Douglas Corrêa – Repórter da Agência Brasil* - Rio de Janeiro

O presidente do Lar de Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, disse que a casa não tem qualquer suspeito pela morte do médium Gilberto Ribeiro Arruda, de 73 anos. Segundo ele, a vítima morava no local com a mulher, Marli, mas eles dormiam em quartos separados.

Wilson Pinto informou que foi a mulher do médium quem encontrou o corpo de Gilberto, por volta das 7h da manhã de hoje (19). O médium participou de uma reunião na noite passada (18) com dependentes químicos e não teve qualquer tipo de problema. Esse encontro é realizado há mais de quatro anos.

“Ele era o principal médium da casa. Uma pessoa tranquila. Estamos todos chocados com o que aconteceu”, disse Wilson. Perguntado sobre a possibilidade de ter sido crime de intolerância religiosa, ele  descartou totalmente a hipótese.

O vice-presidente do Lar de Frei Luiz e diretor espiritual da casa, Nélson Duarte, disse que Gilberto Arruda foi encontrado deitado no chão. “Era uma pessoa muito boa. Uma pessoa que serve à casa há 68 anos. Fez caridade com a mediunidade de cura. São milhares de pessoas beneficiadas. Quem é que pode imaginar ele ter uma inimizade? Para nós, é uma surpresa grande saber que ele teve inimigo ou que supostamente existe inimigo. Então, descartamos isso”, explicou.

Duarte também destacou as qualidades da vítima. Disse que era um homem amado e que sabia fazer cumprir sua mediunidade. “Não era um homem de frequentar festas, não ficava em lugares de aglomeração, até porque sua mediunidade o impedia de estar nesses lugares, devido a sua altíssima sensibilidade. Ele não bebia, nem fumava.”

O Lar de Frei Luiz divulgou nota oficial sobre a morte do médium. Gilberto Ribeiro Arruda tinha 73 anos e foi encontrado amarrado no quarto onde dormia, com golpes no rosto e um corte no braço, diz o texto. Médium desde os 6 anos de idade, dedicou-se durante toda a vida aos necessitados e sofredores, diz a nota. "É com saudade na alma que nos despedimos de Gilberto. Sabemos que nesses tempos modernos tudo pode ser imaginado e especulado, sem qualquer elemento concreto”, acrescenta a nota.

Assinado pelo presidente do Lar de Frei Luiz, Wilson Vasconcelos Pinto, o texto destaca que os fatos sobre a desencarnação do médium Gilberto estão sendo apurados e que somente após a conclusão das investigações se saberá o que de fato ocorreu.

Neste domingo (21) haverá reunião normalmente na Casa de Frei Luiz, como acontece habitualmente e os atendimentos espirituais serão mantidos.

*Colaborou Joana Moscatelli, do Radiojornalismo

Edição: Maria Claudia

Últimas notícias