Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Nível do Cantareira fica estável neste domingo

Publicado em 28/06/2015 - 12:58

Por Elaine Patricia Cruz - Repórter da Agência Brasil São Paulo

O Sistema Cantareira está com o nível mais baixo dos últimos 10 anos.

Sistema Cantareira opera hoje com 19,9% da capacidadeDivulgação Sabesp

O nível do Sistema Cantareira manteve-se estável hoje (28), segundo dados da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp). De acordo com a companhia, o sistema opera hoje com 19,9% de sua capacidade, o que ainda é preocupante, pois costuma chover menos no inverno e o sistema ainda utiliza a cota do volume morto.

Pela nova metodologia de medição da companhia, que leva em conta a utilização da reserva técnica (água que fica abaixo das comportas), o nível do Cantareira manteve-se estável em 15,4%. O déficit em relação ao volume útil (água que fica acima das comportas) teve um pequeno aumento em comparação a ontem (27), passando de -9,3% para -9,4%.

Os demais sistemas que abastecem a região metropolitana de São Paulo também ficaram estáveis neste domingo. O Alto Tietê e o Guarapiranga operam, respectivamente, com 20,8% e 75,2% de suas capacidades.

O sistema Alto Cotia caiu de 64,1% para 63,9%. O mesmo ocorreu com o sistema Rio Grande, que passou de 92,7% para 92,4%. O único que aumentou foi o Rio Claro, subindo de 71,4% para 71,5%. 

Edição: Armando Cardoso

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias