Ocupação hoteleira no feriadão tem média de 51,3% no Rio

Publicado em 03/06/2015 - 20:33 Por Alana Gandra - Repórter da Agência Brasil - Rio de Janeiro

Números divulgados hoje (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ) indicam que no feriado de Corpus Christi, de 4 a 7 deste mês, a média geral de ocupação na cidade atingiu, até o momento, 51,31%. Os empreendimentos situados na zona sul apresentam os maiores percentuais de ocupação, com média de  74,03% nos bairros do Leme e de Copacabana, e 70,55% em Ipanema e Leblon.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, avaliou que o desempenho está dentro do previsto. "Identificamos que a ocupação na zona sul ficou dentro da média, tendo em vista que o momento atual indica que muitas famílias estão reduzindo seus gastos com lazer, o que acaba impactando o mercado hoteleiro”, externou.

Já no interior do estado do Rio de Janeiro, a média geral de ocupação registrada até agora é de 78%. Os hotéis de Nova Friburgo, na região serrana, e de Paraty, na Costa Verde, apresentam 100% de ocupação.

A Abih-RJ destacou, porém, que outras cidades das duas regiões também mostram boas médias, como Mangaratiba (95%) e Angra dos Reis (90%), na Costa Verde, e Teresópolis e Petrópolis (95% e 80%, respectivamente), na serra. Em comparação ao feriado Corpus Christi do ano passado, o incremento observado nos destinos do interior atingiu quase 10%, salientou Alfredo Lopes.


Fonte: Ocupação hoteleira para o feriadão tem média de 51,3% na capital e de 78% no interior fluminense

Edição: Stênio Ribeiro

Últimas notícias