Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Órgão que cuida de jovens infratores no Rio analisa propostas de servidores

Publicado em 12/06/2015 - 12:31

Por Da Agência Brasil Rio de Janeiro

O Departamento Geral de Ações Socieducativas (Degase) informou hoje (12) que ainda está analisando as reivindicações apresentadas pelos funcionários que deverão entrar em greve, por tempo indeterminado, na segunda-feira (15). O órgão é responsável por ressocializar adolescentes infratores.

Entre as reivindicações apresentadas está a equiparação salarial dos agentes do Degase com os agentes penitenciários, além do retorno do plano de cargos, carreiras e salários. “Em 2013, a categoria recebeu a concessão do auxílio-alimentação e auxílio-transporte", informa o órgão em nota.

O texto informa que, desde 2013, convocou 2,2 mil aprovados e que o concurso foi prorrogado até novembro de 2016. Também de acordo com o órgão estão sendo implantadas ações para melhorar a segurança e o trabalho dos agentes, como a aquisição de 17 escâneres para substituir as revistas íntimas.

Edição: Marcos Chagas

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias