Polícia Federal toma depoimentos de presos na 14ª fase da Operação Lava Jato

Publicado em 20/06/2015 - 13:47 Por Iolando Lourenço - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Os investigados na 14ª fase da Operação Laja Jato, da Polícia Federal (PF), que cumprem prisão temporária, serão ouvidos ainda neste sábado (20) pelos delegados da PF encarregados das investigações da operação. Já os depoimentos daqueles com prisão preventiva serão tomados no decorrer da próxima semana.

Todos os 12 empresários presos nessa fase da Lava Jato fizeram na manhã de hoje (20) exame de corpo de delito na sede do Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba, Paraná. Eles permaneceram por cerca de duas horas no IML e retornaram para a carceragem da Superintendência da PF em Curitiba.

De acordo com a Justiça Federal no Paraná, já foram apresentados pelos advogados dos presos vários pedidos de habeas corpus.

As investigações que resultaram na 14ª fase da Operação Lava Jato revelam que as empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez lideravam o cartel de empreiteiras que superfaturavam contratos da Petrobras. Os presidentes das duas construtoras, Marcelo Odebrecht e Otávio Marques Azevedo, foram presos.

Estão em prisão temporária Alexandrino de Salles e Cristiana Maria da Silva Jorge, da Odebrecht, e Antônio Pedro Campelo de Souza e Flávio Lucio Magalhães, da Andrade Gutierrez. De acordo com a PF, dois serão ouvidos às 15h e dois, às 17h.

Edição: Fernando Fraga

Últimas notícias