Prefeitura do Rio inaugura creche no Morro do Chapadão

Publicado em 10/06/2015 - 13:08 Por Da Agência Brasil - Rio de Janeiro

A prefeitura do Rio de Janeiro inaugurou hoje (10) um espaço de desenvolvimento educacional infantil e uma área de esportes no Morro do Chapadão, na zona norte da cidade. A região foi palco, nos últimos meses, de rotineiros confrontos armados pela disputa do controle da venda de drogas da área.

A área de lazer, chamada Campo da Portuguesa, vai abrigar, além de um campo de futebol, dois vestiários, quiosque, banheiros, playground com brinquedos, conjuntos de mesas e bancos para jogos, além de equipamentos de ginástica.

O espaço de desenvolvimento infantil terá salas de atividade e berçário, prestando serviços para 225 crianças de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, essas duas obras fazem parte do Programa Morar Carioca, que tem como objetivo a urbanização de todas as favelas do Rio até 2020.

O pacote de intervenções do Morar Carioca inclui ainda a construção de uma estação de tratamento de esgoto, três estações elevatórias de água potável e cinco elevatórias de esgoto, inclusão de 100% dos moradores do Programa Saúde da Família, coleta regular de lixo, instalação de iluminação pública e contenção de encostas.

Edição: Juliana Andrade

Últimas notícias