Governo prorroga ações da Força Nacional no Rio Grande do Norte e em Sergipe

Publicado em 06/07/2015 - 11:41 Por Pedro Peduzzi - Repórter da Agência Brasil - Brasília

Cerimônia comemorativa aos dez anos de existência da Força Nacional de Segurança Pública, no Ministério da Justiça (Valter Campanato/Agência Brasil)

Nos dois estados, Força Nacional terá o apoio da segurança pública localValter Campanato/Agência Brasil

O Ministério da Justiça prorrogou a atuação da Força Nacional de Segurança Pública no Rio Grande do Norte e em Sergipe. No Rio Grande do Norte, a prorrogação será de 60 dias e se concentrará em ações de continuidade de policiamento ostensivo e radiopatrulhamento nos arredores de presídios de Natal e da região metropolitana.

Em Sergipe, a prorrogação valerá por 180 dias. As ações serão de apoio ao governo estadual na realização de exames periciais forenses. As portarias do Ministério da Justiça foram publicadas no Diário Oficial da União de hoje (6).

No Rio Grande do Norte, as operações contarão com o apoio logístico previsto nos termos do Acordo de Cooperação Técnica firmado entre os governos federal e estadual, que disponibilizará a infraestrutura necessária à instalação de base administrativa, bem como a permissão de acesso aos sistemas de informações e ocorrências.

No caso de Sergipe, a Força Nacional fará ações de microcomparação balística, em testes de eficiência em arma de fogo e em levantamentos em locais de crime. A operação terá o apoio logístico e a supervisão dos órgãos de segurança pública do estado.

Edição: Marcos Chagas

Últimas notícias