Digite sua busca e aperte enter

Compartilhar:

Instituto Nacional da Propriedade Industrial tem novo presidente

Publicado em 28/07/2015 - 16:43

Por Mariana Branco - Repórter da Agência Brasil Brasília

O professor Luiz Otávio Pimentel foi nomeado hoje (28) presidente do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), vinculado ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. A nomeação está na edição desta terça-feira do Diário Oficial da União.

O presidente anterior do INPI era o diplomata Otávio Brandelli, exonerado da autarquia em abril. Mestre em direito e doutor em ciências jurídicas, Luiz Otávio Pimentel é professor associado da Universidade Federal de Santa Catarina e docente da Academia de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento do próprio INPI. Ele é árbitro ad hoc (para uma finalidade exclusiva) do Tribunal Arbitral do Mercosul e membro ad hoc da Comissão de Avaliação de Pesquisa do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

O INPI é uma autarquia federal responsável pela gestão do sistema de concessão e garantia de direitos de propriedade intelectual para a indústria. Entre suas atribuições estão o registro de marcas, a concessão de patentes e a averbação de contratos de franquia e transferência de tecnologia.

Edição: Jorge Wamburg

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Denúncia Reclamação Elogio Sugestão Solicitação Simplifique

Últimas notícias