Nevoeiro provoca fechamento do Aeroporto de Congonhas

Publicado em 28/07/2015 - 08:20 Por Fernanda Cruz - Repórter da Agência Brasil - São Paulo

O nevoeiro que atinge a cidade de São Paulo no início da manhã de hoje (28) provocou o fechamento do Aeroporto de Congonhas, às 6h, informou a Empresa Brasileira de Infraestutura Aeroportuária (Infraero). O terminal abriu apenas para decolagens às 6h14. Com os pousos ainda suspensos, um voo da companhia Avianca, que vinha de Salvador, precisou ser deslocado para o aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Pelo menos cinco voos estão atrasados.

O aeroporto de Guarulhos operou com restrições durante a madrugada em razão do nevoeiro. Entre as 3h e as 4h27, os pousos e decolagens ficaram suspensos. Das 28 partidas programadas, nove apresentaram atraso e nenhum voo foi cancelado. Nesta manhã, o terminal está aberto, funcionando com a ajuda de instrumentos.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), as condições do tempo, com a temperatura baixa, favorecem a formação do nevoeiro, principalmente nos bairros mais afastados do centro e nos municípios da grande São Paulo. A temperatura média está em 12 graus Celsius (ºC), com sensação térmica de 10°C na maioria dos bairros. A umidade relativa do ar está acima de 90% nos pontos de medição, mas não há expectativa de chuva para hoje.

Edição: José Romildo

Últimas notícias